sejaemptyemptybememptyvindo

sábado, 28 de agosto de 2010

Artigo de Opinião - 3


Como a Transposição das águas do rio São Francisco 
vem impactando a comunidade de Palestina do Cariri

Está acontecendo a construção do canal que possibilitará a transposição do rio São Francisco que, segundo dizem, trará recursos e benefícios, na medida do possível, para comunidades como Palestina do Cariri, no interior do Ceará. Como todos sabem qualquer obra com esse nível de intensidade, certamente, tem grandes impactos direcionados à sociedade e ao meio ambiente.
Com o intuito de fornecer água potável à nossa população, foram investidos milhões de reais em torno dessa obra. Mas para essa construção ocorrer perfeitamente não é tão simples assim. Existe todo um processo delicado. Tomemos, por exemplo, as grandes explosões – que têm se tornado um grande problema – as pessoas que vivem próximas desses locais muitas vezes não são antecipadamente informadas sobre o acontecido.
Além de estarem prejudicando nossa saúde com a poeira tóxica presente nas dinamites e a poeira gerada pelo tráfego de veículos, há também a poluição sonora. Eles estão interferindo na nossa fauna e flora. O resultado disso é: animais mortos por atropelamento são encontrados nas estradas. Quando não estão nas estradas, os animais buscam sua sobrevivência em meio a sociedade.
A verdade é que estão pensando nos benefícios, sem primeiro pensar nas consequências. Não podemos ficar sentados esperando que as coisas se resolvam sozinhas. Todos nós temos direitos e deveres. Acreditamos que seja a hora de reivindicarmos pelos mesmos. Afinal, vivemos em um país onde quem governa é o povo.

Alunos: Geovane, João Paulo e Ronielison  (3º. Ano A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário