sejaemptyemptybememptyvindo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que você anda lendo?


Realizamos, no mês passado, o Dia “D” de Leitura em nossa escola. Foi um dia de mobilização e conscientização para a importância da leitura na vida de cada um dos que lá chegaram como seres humanos, seres sociais, seres que interagem, aprendem e desejam um mundo melhor.
Vamos realizar a culminância desse projeto nos próximos dias. Porém, para nós, professores não só da área de linguagens e códigos, mas também para os professores e professoras das áreas das ciências exatas e biológicas, isso já foi (digamos assim...) completada ao ver alunos sentados em uma bela tarde, em Palestina do Cariri, nossa comunidade, com um livro nas mãos e olhos/mente em um país oriental, uma selva bravia, um reino mágico, no Rio de Janeiro de Machado de Assis ou no sertão descrito pelo nosso Patativa do Assaré. Nossa! Quanta viagem! E sem sair do lugar ou sem gastar dinheiro!
Assim vemos um pouco da realidade transformando-se. Sabemos do longo caminho pela frente, mas como diz o poeta: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.
 Prof. Marcos Paulo
(Acesse o link a seguir e assista a um dos diversos vídeos que a Revista Nova Escola tem disponibilizado em sua conta no Youtube a fim de incentivar a leitura e literatura em nossas escolas: A Literatura por Heloisa Prieto)

Um comentário: